sábado, 16 de agosto de 2014

A revisão do Cristianismo é hoje uma exigência da própria sobrevivência humana. Embriagado pelas conquistas materiais, o homem se deixa arrastar pelas coisas, coisificando-se a si mesmo

Dois sistemas gêmeos de ideias sustentam a hegemonia, em crise, norte-americana: o NeoLiberalismo e o NeoConservadorismo Cristão.

São as bases deste modelo, em crise, para exploração insana das pessoas e recursos do planeta.

A Crise de 2007 – (?) desmoralizou os ‘mitos sagrados’ do NeoLiberalismo (A Ideologia de Wall Street).

Nos dois livros recomendados abaixo, com trechos anexos, temos recursos para desmistificar estes Cristianismos de ‘aparências e ritos vazios’ que sustentaram / sustentam, ideologicamente:

    • O Império Romano (após 300 D.C.)
    • Os Reis Sagrados da Idade Média / Mercantilismo
    • Os Barões das Revoluções Industriais
    • A Globalização Financeira (Desumanizante e Destruidora de Recursos Não Renováveis)
São eles:
PIRES, J. Herculano. Revisão do Cristianismo. São Paulo, Paideia (1977)


Categoria: Filosofia Espírita
ISBN:     8588849224 
Formato:     14 x 21 - 111 páginas

Disponível também em PDF


Oferece-nos uma visão histórica do fenômeno cristão e das suas dimensões espirituais, com base nas pesquisas universitárias de suas origens e do seu desenvolvimento na era mitológica. É um livro de estudo e não de polêmica.

Propõe a revisão total do cristianismo atual como exigência irrevogável da “Era Cósmica”, em que estamos entrando. A figura de Jesus de Nazaré se reintegra na sua verdadeira condição humana.

Há um abismo entre o Cristo e o Cristianismo, tão grande quanto o abismo existente entre Jesus de Nazaré, filho de José e Maria, nascido em Nazaré, na Galiléia, e Jesus Cristo, nascido da Constelação da Virgem, na Cidade do Rei Davi em Belém da Judéia, segundo o mito hebraico do Messias.

Por isso a Civilização Cristã, nascida em sangue e em sangue alimentada, não possui o Espírito de Jesus, mas o corpo mitológico do Cristo, morto e exangue.

Mahatma Gandi exclamou, ao ler os Evangelhos: “Como pôde uma árvore como esta dar os frutos que conhecemos?”








Zelota: A Vida e a Época de Jesus de Nazaré (2013),

Escrito pelo iraniano-americano Reza Aslan, procura recuperar o Jesus histórico e o cotidiano político e religioso da Palestina de 2.000 anos atrás.

Em julho deste ano, Aslan protagonizou o que foi chamado de a entrevista mais constrangedora de todos os tempos. Na conversa ao vivo, Laura Green, âncora da Fox News, questionou o direito de um muçulmano de escrever sobre a vida do fundador do cristianismo. 


[Claudio: a Fox News representa para o NeoConservadorismo Cristão (EUA) o que a TV Record representa para os Evangélicos Brasileiros. E os Estados Unidos vem nos falar dos riscos das Teocracias Islâmicas... !]

Estudioso das origens do cristianismo há duas décadas e graduado nas universidades Santa Clara, Harvard e Iowa, ele é Ph.D. em história das religiões e professor da Universidade da Califórnia.

Zelota: A Vida e a Época de Jesus , figura na lista dos títulos mais vendidos do jornal The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário